7 inspirações para se criar um jardim simples e maravilhoso

Jardim simples e lindos para você começar nesse hobbie da jardinagem do melhor jeito.

7 inspirações para se criar um jardim simples e maravilhoso

Existem diversas formas diferentes de se construir um jardim simples e barato, o importante é buscar sempre por inspirações que expressem sua personalidade e gosto pessoal, para assim descobrir um modelo de jardim simples no qual você pode cuidar sempre sem atrapalhar sua rotina, isso porque um jardim simples bonito também exige alguns cuidados.

1. Palete suspenso

1. Jardim simples suspenso com vasos de cerâmica podem ser uma excelente opção para espaços pequenos – Foto: Pinterest

 

O que é preciso para criar um jardim simples e barato?

Antes de montar um jardim pequeno simples em sua casa é preciso verificar alguns pontos importantes, para que assim você consiga realizar as melhores escolhas como:

  1. Escolher bem o local;
  2. Verificar circulação de ar do ambiente;
  3. Definir quais flores e plantas mais apropriadas para criar;
  4. Qual tipo de material será utilizado na construção do modelo escolhido.

2. Blocos de concreto

Caso o espaço escolhido para seu cantinho simples seja limitado, uma boa opção são os blocos de concreto. Esse material é uma ótima ideia para algo pequeno simples, sendo possível assim criar um no estilo vertical, isso porque é preciso somente organizar os blocos no local escolhido que eles se encaixam naturalmente.

 

3. Caixotes na horta

Ao escolher caixotes você terá diversas opções e ideias para algo pequeno e simples, uma vez que esse material pode ser utilizado de diferentes formas, seja alocado de maneira vertical podendo acolher plantas, flores e hortaliças ou até mesmo limitando espaços específicos no chão para um bonsai.

 

4. Jardim de inverno

Para um jardim de inverno pequeno e simples é preciso avaliar onde as plantas serão alocadas como em vasos, canteiros ou no chão, além de buscar por espécies que melhor se adaptem a esse ambiente. Sendo um jardim de inverno pequeno e simples você pode abusar nas escolhas de outros itens decorativos como almofadas, bancos, pedras, mesas e cadeiras.

 

5. Canteiros suspensos

Essa pode ser uma das ideias simples mais democráticas, uma vez que existem diversos modelos de canteiros, sendo assim possível escolher por aquele que melhor se adaptar ao espaço.

 

6. Jardim suspenso com canos

Essa ideia é bem simples e não requer muito material para ser construída, apenas canos cortados ao meio do tamanho de sua preferência e algo para pendurar ou fixar no local que preferir.

7. Jardim simples feito com pneu

Você pode pintar e enfeitar os pneus da sua maneira e depois os posicionar no local mais favorável para suas plantinhas crescerem bem saudáveis.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.