Ferramentas utilizadas para o manuseio do bonsai

O uso do equipamento certo para treinar e cuidar de árvores de Bonsai é muito importante. Apesar de muitas ferramentas especializadas existirem, comece com a compra de, pelo menos, algumas ferramentas básicas, como um bom alicate de corte côncavo e tesouras de galhos.

Cortador côncavo

Os alicates côncavo são usados para cortar galhos de tamanho pequeno para grande. Eles tem um corte muito preciso, pois, fazem um pequeno buraco na madeira, propiciando uma excelente cicatrização, com um aspecto bem mais natural.

Tesoura de poda

Outra ferramenta imprescindível é a tesoura de poda, que também é chamada de tesoura satzuki. As tesouras de bonsai, são muito diferentes das convencionais, mas isso não significa que na falta delas, não se possa usar uma normal, desde que, esteja bem afiada.

Os cuidados com suas ferramentas de bonsai são essenciais para sua longevidade e o seu bolso.

Se você não cuidar de suas ferramentas, muitas vezes eles vão ferrugem, já que quando você trabalha com bonsai, a umidade está sempre presente.

A limpeza adequada dos seus instrumentos após cada uso e a lubrificação adequada, irá protegê-las da corrosão e irá aumentar sua vida útil.

Abaixo estão algumas ferramentas também utilizadas no bonsai

Alicate Jin

Cortador de arame

Gancho de raiz

Uma dica extra para os iniciantes

Se ainda é iniciante com a arte do Bonsai, antes que compre as suas ferramentas e comece a cultivar o seu bonsai, sugiro que também leia nosso artigo completo sobre cuidados básicos com um Bonsai.

→ Acessar o artigo agora!

Qualquer dúvida, pode nos deixar um comentário, que respondemos o mais rápido possível.

Veja também:

Ferramentas utilizadas para o manuseio do bonsai
5 (100%) 2 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.