Ferramentas vitais para cuidar do seu Bonsai

Algumas ferramentas são essenciais para o cuidado e cultivo do seu bonsai. Conheça abaixo um pouco mais sobre as ferramentas utilizadas no cultivo do Bonsai.

O uso das ferramentas no cultivo do Bonsai

Existem muitas ferramentas de bonsai que são usadas ao projetar e cuidar de suas árvores de bonsai. Essas ferramentas são vitais para incentivar a boa saúde de sua árvore, e devem ser usadas com a frequência necessária para podar os ramos mortos ou moribundos, cuidar das raízes e manter o solo da sua árvore. Para o novato, selecionar quais ferramentas de que você precisa pode ser difícil. Existem muitas ferramentas básicas de bonsai usadas para cuidar de uma árvore, e estas normalmente são vendidas como conjuntos para iniciantes. As quatro ferramentas básicas incluem uma tesoura / tesoura bonsai, uma vassoura, um ancinho e uma pinça. Normalmente,
as ferramentas de melhor qualidade para o cuidado de bonsai são do Japão, onde existem empresas dedicadas à confecção dessas ferramentas.

A qualidade das ferramentas

Ao selecionar suas ferramentas bonsai, há algumas coisas que você quer precisa saber. Primeiro, a qualidade das ferramentas que você compra pode afetar o desenvolvimento do seu bonsai. As ferramentas de baixa qualidade correm o risco de danificar sua árvore e deixar cicatrizes desagradáveis ​​na casca do tronco e ramos. As ferramentas de bonsai de baixa qualidade tendem a ser menos precisas, sem a capacidade de cortar de forma limpa quando
necessário.

Um corte limpo é necessário quando você quer esconder evidências de que a árvore teve ramos removidos de forma antinatural. Ao configurar os fios, uma boa pinça pode fazer a diferença entre uma boa colocação ou o seu ramo sendo marcado pela má colocação dos fios.

Sobre a compra de ferramentas

Você pode comprar ferramentas de bonsai de todo o mundo, embora a grande maioria das ferramentas de bonsai recomendadas e de alta qualidade provenha do Japão. Quando você está comprando suas ferramentas de bonsai, você pode comprar ferramentas de baixa qualidade que são mais baratas, ou você pode comprar ferramentas de ponta projetadas para durar anos.

A principal diferença entre essas ferramentas é o quão bem elas fazem o trabalho e quanto tempo elas duram. Com o cuidado adequado, ferramentas de alta qualidade nunca precisarão ser substituídas, pois manterão sua qualidade por muitos anos. As ferramentas de baixa qualidade tendem a ficar sem corte rapidamente e correm o risco de quebrar enquanto são usadas.

Para usuários avançados, recomenda-se a utilização de ferramentas de bonsai de alta qualidade. Para aqueles que trabalharam com bonsai por muitos anos, seu conjunto de ferramentas será muito mais extenso, variando de oito a vinte ou mais ferramentas diferentes para trabalhar com os vários tipos de bonsai.

Onde comprar

As ferramentas para Bonsai podem ser compradas on-line, importadas do Japão, ou encontradas em lojas locais de jardim e lojas de ferragens.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.