Você acha complicado cuidar de um Bonsai? Você está enganado!

Você acha complicado cuidar de um Bonsai? Se a sua resposta foi sim, você está enganado!

O Bonsai é tão simples de cuidar que você pode ter um até mesmo em apartamentos. Ele não precisa de muito espaço e não requer de cuidados diários, como muitos pensam.

Originário da China, mas difundido no Japão, o bonsai, que quer dizer “plantado em um vaso”, é uma boa opção para quem quer ter uma plantinha bonita e descolada. Porém, manter um vegetal em um recipiente pequeno por tempo indeterminado, modelando e controlando o seu crescimento requer técnica. É como uma arte.

Alguns cuidados básicos que você precisa ter

Você acha complicado cuidar de um Bonsai

Foto de Quang Nguyen Vinh no Pexels

Como as árvores de Bonsai são plantadas em vasos pequenos, algumas orientações básicas devem ser seguidas na rega, adubação e transplante de suas árvores.

Rega de Bonsai

A parte mais importante de cuidar de suas árvores de bonsai é a rega. A frequência com que uma árvore precisa ser regada depende de vários fatores (como as espécies das árvores, o tamanho da árvore, o tamanho do vaso, a época do ano, a mistura do solo e o clima), o que indica que é impossível dizer quantas vezes você deve regar o bonsai.

Adubação de Bonsai

Adubar regularmente durante a estação de crescimento é crucial para que seu Bonsai sobreviva. As árvores normais são capazes de estender seu sistema radicular procurando nutrientes; os Bonsai, no entanto, são plantados em vasos pequenos e precisam ser adubados, a fim de repor o conteúdo nutricional do solo.

Transplante de Bonsai

Para evitar que uma árvore seja expulsa do vaso e, por fim, morra de fome, o transplante regular é crucial. O transplante de seu Bonsai não vai mantê-lo pequeno; em vez disso, ele irá suprir a árvore com novos nutrientes que ela precisa para se desenvolver e florescer.

Posicionando suas árvores

Decidir sobre qual é o melhor local para colocar suas árvores de bonsai pode ser difícil, pois vários fatores (clima local, época do ano, espécies de árvores, etc.) devem ser levados em consideração. O melhor é saber que espécies de árvore você tem e procurar informações específicas sobre elas.

Como cuidar de Bonsai – passo a passo

Se você realmente quer ter excelentes bonsais, você precisa estudar para isso. Tive acesso recentemente a um guia passo a passo para iniciantes nessa técnica milenar que os japoneses reverenciam como uma forma verdadeira de arte.

Esse guia está em formato de e-book (livro digital) que vai te fazer cuidar de um Bonsai como um mestre, criando verdadeiras obras de arte no seu quintal e atraindo a atenção e admiração de seus amigos e familiares, mesmo que você pense que não leva jeito para isso!

Agora você tem ao seu alcance o método que vai te ENSINAR como cuidar de um Bonsai e se tornar um MESTRE nessa arte que encanta gerações!

Siga o método

O Método “Como cuidar de Bonsai” é o que você precisa para aprender a fazer arte no seu jardim.

Agora você vai aprender que não é uma questão de levar jeito, é uma questão de saber o que está fazendo e quando fazer.

Você vai encantar seus amigos e familiares, que vão querer sempre acompanhar seu trabalho e conferir o desenvolvimento de suas árvores.

Chegou a sua hora de se tornar um mestre na arte do bonsai e até mesmo ganhar dinheiro ensinando outras pessoas ou vendendo bonsais na feira de sua cidade ou bairro.

Comece agora a…

  • Plantar bonsais que vão se tornar obras de arte
  • Aprender a podar e replantar seu bonsai
  • Ganhar dinheiro vendendo bonsai para iniciantes
  • Criar um lindo jardim na sua casa
  • Ter admiração e respeito pelo seu trabalho

Fazendo a compra do e-book Como cuidar de Bonsai no link contido nesse artigo, você ainda vai ganhar 3 super bônus, que podem ser conferidos na imagem abaixo.

Se ficou alguma dúvida, basta deixar um comentário e respondemos o mais rápido possível.

Clique na imagem abaixo e faça a compra agora mesmo, tendo direito também aos bônus contidos na imagem abaixo.

é complicado cuidar de bonsai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.